Gregas e Troianas

domingo, 28 de agosto de 2011

Encontro de amigos!

Esse final de semana foi recheado de encontro de amigos... desde sexta conversando, comendo, bebendo e, principalmente rindo muito!!!
Achei um texto lindo na net e queria dividir com vocês, amigos da minha árvore:
" Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas encontramos entre um passo e outro. São os amigos! Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro nasce do broto, é o amigo pai e mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com que dividimos o nosso espaço e que nos ensinam a florescer. Mas o destinos nos apresenta outros amigos, muitos denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros e nos amam pelo que somos. Mas há amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia, esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face durante o tempo que estamos pertos. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes, aqueles que ficam na ponta dos galhos, mas quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem novamente e permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa felizes é que os que caíram continuam por perto, alimentando nossa raiz com as lembranças de momentos maravilhosos."

Desejo a vocês, folhas de minha árvore, paz, amor, sáude, sucesso e prosperidade... e que possamos dividir muitos momentos maravilhosos! Vamos cultivar a amizade, esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso!!!

E para brindar a amizade, duas receitas feitas aqui em casa com os amigos queridos André e Edicléia!

Batida de Maracuja do André

1 lata de leite condensado
1/2 lata (do leite condensado) de vodka
1 lata (do leite condensado) de suco concentrado de maracujá
Gelo

Coloque tudo no liquidificador e bata até o gelo derreter por completo. Decore o copo com capricho e pronto... Bebemore!!!!!!



E para a sobremesa.... hummmm a minha preferida: Petit Gateau

Petit Gateau da Edi


300 gr de chocolate meio amargo
200gr de manteiga sem sal
5 ovos
5 gemas
5 colheres de açucar
1 colher de essência de baunilha
3 colheres de farinha de trigo peneiradas

Derreta o chocolate junto com a manteiga em banho maria. Em outra tigela coloque os ovos, as gemas e o açucar e bata bem. Acrescente cuidadosamente o trigo e a baunilha. Junte a massa ao chocolate derretido e deixe descansar por 10 minutos. Encha as forminhas que devem estar untadas e enfarinhadas e coloque ao forno por 8 à 10 minutos. O segredo é o forno, que deve estar bem quente...  Hummmm.... sorvete de creme para completar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário