Gregas e Troianas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como estão suas unhas?

Hoje é segunda, então é dia de Vida Saudável!!!

As unhas funcionam como um termômetro de nossa vitalidade e estado nutricional. Alterações tanto no formato como na cor das unhas podem revelar muito sobre nossa saúde.

De olho nos sintomas:

Manchas brancas: deficiência de selênio e zinco. A falta de selênio pode aumentar o colesterol e causar problemas cardíacos. Ele é está no gérmen de trigo, tomate, tominho e milho, entre outros cereais. Já a falta do zinco é muito mais séria para o organismo. Doenças como câncer, diabetes, obesidade e retardamento do crescimento estão relacionadas a esta deficiência.



Manchas vermelhas: remete ao excesso de selênio, que pode causar dermatites, fadiga muscular, quadro pulmonar e lesão no sistema nervoso central.

Unhas grossas e com estrias: são resultado de uma dieta pobre em vitamina A. Ela é essencial para a formação dos tecidos epiteliais, estruturação óssea e queritinização. É encontrada em folhas de cor verde escuro, legumes alaranjados e alguns derivados animais.




Unhas quebradiças (associadas à queda de cabelo, palidez e cansaço): possível deficiência de ferro, que pode levar à anemia.


** Minhas unhas estão assim : (((

Unhas frágeis (associadas à pele seca com descamação e queda de cabelos): pode identificar uma deficiência em cálcio. O cálcio é o maior responsável pela constituição dos ossos e sua maior fonte é o leite.

Pregas transversais: baixa ingestão protéica, que pode resultar em subnutrição ou anemia. As carnes são as maiores fontes de proteína.


Melhor cuidar bem da saúde de nossas unhas para poder usar sem problemas "aquele" esmalte mais lindo do mundo ever rsssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário