Gregas e Troianas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segunda é dia de: Vida saudável

A partir de hoje, aqui no blog toda segunda-feira, vai ter dica de como melhorarmos nossa saúde. Porque não basta estar na moda, temos que aproveitar o melhor da vida e isso só com muita saúde!

E hoje vamos falar de chia!
Depois do gergelim, da linhaça, da mistura que foi a "ração humana", a semente da vez é a chia. Os fãs dos grãos que prometem saúde em dia e corpo de Sabrina Sato podem investir pesado nela. Quer ver?

A chia tem mais ômega-3 que a linhaça, combate inflamações, desintoxica, reduz o colesterol, ajuda na fomação óssea e de quebra ainda melhora a nossa imunidade. Além disso tem fibras que garatem saciedade e uma boa saúde do intestino.

A chia é encontrada em forma de grão, óleo ou farinha e pode ser consumida em frutas, iogurte e sucos. Ela não interfere no sabor e é super fácil de ser ingerida. A porçao diária recomendada é de 25g, mais ou menos uma colher de sobremesa rasas, antes das 3 principais refeições. E é bem calórica... essa medida tem cerca de 164 calorias mas faz um super bem para o nosso organismo!

Como os carboidratos integrais, a chia demora para ser absorvida pelo organismo. Para ser uma aliada do emagrecimento, deve substituir alguma fonte de carboidrato e não complementar a dieta.



E vocês, já experimentaram? Eu gostei, realmente a sensação de saciedade é ótima. Principalmente à noite que é o meu maior problema. A frase "dieta equilibrada e exercício físicos" que adoramos continua valendo ; )

Um comentário:

  1. Nunca experimentei, mas chia é o alimento do momento, né?! Se cumpre tudo o que promete, aí é que são elas... heheheh
    Obrigada pela visitinha no blog. Nos vemos na quarta-feira, né?!
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir