Gregas e Troianas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nem só de caipirinha vive o limão

Você sabia que essa fruta "azedinha" tem um poder enorme que nos ajuda a evitar doeças e de quebra a também emagrecer? No Vida Saudável de hoje vamos saber o porquê do limão ser considerado o rei dos frutos curativos.


 

A polpa do limão, rica em vitamina C, diurético, combate a febre, combate o reumatismo, antisséptico, combate diversos males inflamatórios da boca, garganta, intestinos, cura feridas, combate o vômito e a acidez estomacal.  O limão possui um conjunto de virtudes naturais que participam ativamente sobre a desintoxicação, o emagrecimento (já que gordura também é toxina) e a revitalização do nosso corpo.

Meio limão espremido num copo de água morna, tomado pela manhã, em jejum, e 15-30 minutos antes das refeições principais, é um ótimo auxiliar nos regimes de emagrecimento e de quebra nos deixa mais saudáveis.
 
Se você preferir usar o limão para dar mais sabor à sua salada, segue a receita:
  • Misture o suco de 1 limão com 1 pote de iogurte desnatado, 2 colheres de sopa de pepino ralado, 1 colher de sopa de hortelã, 1 colher de sopa de azeite, sal e pimenta a gosto.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário